VALONGO VAI PRODUZIR ESTRUME BIOLÓGICO A PARTIR DAS ÁGUAS DO LEÇA

segunda 18 fevereiro 83894 ações

VALONGO VAI PRODUZIR ESTRUME BIOLÓGICO A PARTIR DAS ÁGUAS DO LEÇA

Valongo vai lançar ainda este ano um projecto verdadeiramente inovador: a produção de fertilizante orgânico a partir da extracção da matéria fecal das águas do Rio Leça.
Vai ser em Alfena, na zona de Cabeda/Alto do Reguengo e contará com fundos comunitários do programa 'Portugal 2020' num montante aproximado de 200 milhões de euros.
Trata-se de um dos maiores investimentos do nosso Concelho e mesmo do País dos últimos anos em inovação voltada para o sector da agricultura e foi anunciado hoje em conferência de imprensa pelo presidente da Câmara, José Manuel Ribeiro.
"Temos a sorte de possuirmos uma parte razoável do território de Alfena ainda a drenar os seus cócós domésticos directamente para o Rio Leça o que torna as suas águas extremamente férteis. Deixá-las seguir em frente cedendo essa riqueza aos Concelhos vizinhos seria quase criminoso" - declarou o autarca.

Popular

  1. A quantidade da sua multa dependerá do modelo do seu veículo a partir de 2018

    1

    A quantidade da sua multa dependerá do modelo do seu veículo a partir de 2018 Em caso de excesso de velocidade, a quantidade da sua multa dependerá do modelo do seu veículo. Quanto mais caro for o veículo, mais cara ficará também a multa. As fotos tiradas pelas câmeras determinarão o modelo do carro, motocicleta ou caminhão. Os veículos mais baratos sofrerão penalidades mais leves, no entanto, para veículos de última linha, as multas serão maiores. Esta medida responde a uma desigualdade entre aqueles que "podem se permitir" a pagar multas, e aqueles que "sofrem" com o sistema repressivo. Assim, os mais ricos serão igualmente afetados sendo tocados no bolso tanto quanto os mais pobres. A medida promete reduzir a delinquência causada pelos ricos no trânsito, eliminando a sensação de impunidade compartilhada por mais e mais usuários nas estradas.

  2. Governo aplica nova lei automóvel

    2

    Governo aplica nova lei automóvel O governo chegou a acordo está sexta-feira com a comissão europeia, para aplicar a nova lei em automóveis até ao ano 2001. O novo acordo obriga inspeção obrigatória de 3 em 3 meses para veículos até ao ano 2001. A comissão europeia exigiu esta nova lei para todos os veículos europeus (até 2001) . Que pretende evitar a poluição ambiental em toda a Europa , visto que estes veículos liberam níveis elevados de co2. Governo português foi o primeiro a assinar este acordo, aonde entrará em vigor na próxima segunda-feira. Todos os veículos até 2001 têm até ao fim de Março de 2017 para fazer a primeira inspeção obrigatória sendo que voltam a repetir de 3 em 3 meses.

  3. Forte Nevão Previsto para esta Madrugada no Distrito de Leiria

    3

    Forte Nevão Previsto para esta Madrugada no Distrito de Leiria A Proteção Civil em parceria com o IPMA alerta para queda de neve no Distrito de Leiria durante esta madrugada, que em alguns locais poderá nevar com mais intensidade... Uma Frente fria vinda do ártico irá cobrir todo o continente... As Temperaturas em todo o Continente poderão descer a negativo, com algumas regiões a rondar os -18 e mais para Sul os -5 graus.. Distrito de leiria poderá contar com 8 graus de máxima e -9 de mínima até Sábado

  4. Condutor apanhado a 198 km/h na Avenida de Espanha-Castelo Branco

    4

    Condutor apanhado a 198 km/h na Avenida de Espanha-Castelo Branco Na passada Sexta-Feira, dia 08/01, ás 2.37h a Policia de Segurança Pública autuou um condutor que circulava na Avenida de Espanha a uma velocidade de 198 km/h. Segundo declarações á Agência Lusa, o comandante de destacamento afirmou que o ruído ensurdecedor e o intenso fumo que a viatura provocava, levou os moradores a alertar as autoridades. Apurou-se também que a viatura seria um Volkswagen Golf preto, de matricula "HI". O condutor não apresentava sinais de estar alcoolizado, no entanto irá ser presente ao juiz de instrução, na Segunda-Feira dia 09/01, para responder pelos crimes de poluição ambiental, sonora e incumprimento do código da estrada.

  5. Jovem e apanhado a mais de 300km no ic2 em agueda

    5

    Jovem e apanhado a mais de 300km no ic2 em agueda Jovem apanhado esta noite num radar no ic2 na zona de agueda a mais de 300km hora num seat ibiza com garafas de nitro no seu interior. Jovem consegue fujir as autoridades mas ja foi identificado perante certas testemunhas. As autoridades ja tomaram conta da oucurencia

Popular

Jovem em Ascenção na história da música

Jovem em Ascenção na história da música

Negócio fechado, Malheiro no Dubai!

Negócio fechado, Malheiro no Dubai!

Jovem de coimbra internado

Jovem de coimbra internado

Europac vende fábrica de Viana do Castelo

Europac vende fábrica de Viana do Castelo

Inscrição de Vava

Inscrição de Vava

Pompom declarado rei do Mundo

Pompom declarado rei do Mundo