Filosofia passará a ser obrigatória a partir do 5ºano

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 30233 ações

Foi hoje anunciado pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que a partir do ano letivo 2018/2019 a disciplina de Filosofia será incluída no currículo escolar a partir do 5ºano e terá caráter obrigatório.
Os partidos já manifestaram a sua opinião em relação à medida educacional tomada, sendo apoiado pelo Bloco de Esquerda, PAN, e PS e criticada pelo PCP, PSD e CDS-PP. "É essencial ensinar aos alunos métodos de pensamento crítico cedo, para que quando chegarem à adolescência e, mais tarde, à vida adulta, não sejam vítimas das várias táticas de manipulação com que somos bombardeados constantemente" diz António Filipe, deputado do PS. Já na direita, diz Paulo de Freitas que "ensinar Filosofia a uma criança de 10 anos de nada serve, isso apenas fará com que questione a educação que lhe é atribuída e que sejam incentivados comportamentos desviantes". O deputado do CDS reforça ainda que Filosofia é uma das disciplinas mais perigosas para o povo português.
O programa ainda é desconhecido, mas prevê-se que não incida sobre conteúdos extremamente abstratos, mas seja sim uma introdução ao pensamento crítico, com algumas noções básicas de lógica para estimular nos jovens o gosto pela filosofia, ao mesmo tempo que desenvolve as suas capacidades críticas e cognitivas.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty