Primeiro sismo em Cabinda de magnitude 6,8

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 97176 ações

Um sismo de 6,8 na escala de Richter registou-se esta quarta-feira em Cabinda no município de Belize, isto por causa duma exploração de mineiros.

De acordo com o Instituto de Geofísica do Congo Brazzaville, o sismo aconteceu às 02.57 horas (08.57 horas em Portugal continental), com epicentro na costa ao largo da província de Ponta Negra (República do Congo) e a uma profundidade de 14,7 quilómetros. Já o instituto de sismologia sul africano SAGS deu conta de uma magnitude de 6,7 graus, a mesma registada pelo Centro Sismológico Euro-Atlântico (CSEA).

No entanto, de acordo com o CSEA, o sismo ocorreu a 165 quilómetros da capital, Cabinda, e com epicentro a uma profundidade de 40 quilómetros.

O SAGS descartou, para já, qualquer risco de tsunami associado ao sismo na costa de Cabinda. Já as autoridades angolanas não tomaram conhecimento do assunto.

Ao primeiro abalo, sentido em várias aldeias de Cabinda e noutras localidades, seguiram-se várias réplicas de magnitudes variadas, incluindo uma de 5,4, informou o instituto de geofísica congolês.

"Aqui sentimos um forte abanão. Eu e a minha família saímos a correr de casa", declarou à agência France Presse Modesto Guale, um habitante da comuna do Massabi no municipio de Belize, na província de Cabinda.

O presidente congolês, Denis Sassou Nguesso, considerou o sismo como "a pior tragédia [da região] nas últimas sete décadas". E apelou ao governo angolano a informar mais os seus cidadao sobre os riscos deste sismo.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty