Madeirense ganha bolsa para estudar na Universidade Católica do Porto

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 50498 ações

A Universidade do Porto é uma instituição de ensino superior pública, fundada no dia 22 de Março de 1911 por decreto do Governo Provisório da República.
Com sede na cidade do Porto, a Universidade do Porto é actualmente a segunda maior universidade portuguesa.

A edição 2014 do "QS World University Rankings by Subject" colocou a Universidade do Porto entre as 200 melhores escolas a nível mundial. Mencionada como "elite mundial" - por fazer parte das 200 melhores, entre as 3000 universidades e 10 000 cursos avaliados - a Universidade destaca-se nas áreas de Agricultura e Silvicultura, Ciências do Mar e da Terra, Economia e Gestão, Direito, Engenharia Eletrotécnica, Farmácia e Farmacologia Engenharia Química e Engenharia Civil.

Em setembro de 2013, a U.Porto surgiu como a universidade portuguesa mais bem colocada no "QS World University Rankings", ocupando o 343.º lugar entre mais de 800 universidades mundiais classificadas.

A UP tem protocolos de cooperação com mais de 500 universidades estrangeiras, que permitem a estudantes provenientes de qualquer parte do mundo realizar um período de estudos na Universidade.
Atualmente, estudam na UP cerca de 1913 estudantes estrangeiros, 921 ao abrigo de programas de mobilidade. Entre estes, a maioria frequenta cursos de 1º Ciclo / Licenciaturas (465), 259 frequentam cursos de 2.º Ciclo / Mestrados e 177 estão cursos de 3.º Ciclo / Doutoramentos. Numa "comunidade" estrangeira onde estão representadas 61 nacionalidades, contam-se ainda 59 investigadores Post-Doc.

O processo de candidatura para realização de um período de estudos não superior a um ano académico e não conducente a grau na UP deve ser apresentado ao Serviço de Relações Internacionais ([email protected]), exceto no caso de candidatos provenientes dos Países de Língua Portuguesa e da América Latina, que têm à disposição um Serviço de Cooperação com os Países Lusófonos e Latino-Americanos ([email protected]).

A jovem de 19 anos foi uma das "sortudas" ao direito à bolsa por parte da Universidade Católica do Porto com todas as despesas (passagens aéreas, alimentação, moradia, etc) incluídas.
Esta jovem é uma, entre as sete estudantes, que terão a oportunidade de estudar numa das melhores universidades do país.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty