MILITAR DA GNR DETIDO POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 60371 ações

O militar,Cabo Vale que ingressou em 2003 nos quadros daquela força de segurança, foi apanhado em flagrante no momento em que recebia dinheiro de um condutor para encobrir a falta de seguro da viatura. Ouvido em Tribunal, foi decidida a sua suspensão de funções, bem como a deteminação de termo de identidade e residência.

Segundo apurou o Correio da Manhã, há algum tempo que o militar, que presta serviço ao posto territorial de Esposende , estava sob suspeita.

Indícios apontavam para actos de corrupção idênticos ao registado anteontem, dia em que o militar foi apanhado em flagrante, ou seja, no momento em que se preparava para receber dinheiro de um automobilista.

Segundo testemunhos recolhidos pelo nosso jornal, o encontro entre o guarda e automobilista ocorreu no seguimento de uma acção de fiscalização de trânsito. O militar apercebeu-se que o condutor não tinha seguro do carro em que se transportava e, face a isto, ter-lhe-á proposto uma determinada quantia em troca da ocultação do facto.

Refira-se que um automobilista que não dispõe de seguro incorre numa multa que varia entre os 150 e os 750 euros. O militar acusado de corrupção, que andará na casa dos 20 anos, foi ouvido, na tarde de ontem, pelo Tribunal Judicial de Esposende.

O Comando-Geral da GNR salienta, em comunicado, que a confirmar-se a acusação de corrupção, “será, paralelamente, instaurado internamente procedimento disciplinar contra o militar em causa, com vista à extinção do seu vínculo funcional à Guarda e consequente afastamento definitivo.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty