STCP vai ser privatizada e dispersa em bolsa

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 30180 ações

"Está prevista a privatização da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto para o final deste ano", foi a informação dada pelo presidente do Conselho da Administração desta empresa, após a visita do ministro do Ambiente à Recolha de Francos.

"Embora nós tenhamos feito a promessa de que manteríamos a empresa dentro da esfera pública, chegámos à conclusão de que as autarquias estão demasiadamente presas a uma agenda eleitoral", pelo que "é necessário garantirmos um investidor privado a curto prazo".

Assim, e ao contrário do que é habitual, 50 da empresa vai ser vendida a um operador internacional de renome, enquanto outros 50 vão dispersos na Euronext 100.

"Gostaríamos muito que fosse um grupo alemão ou francês a tomar conta da empresa" frisa o presidente do Conselho de Administração, até porque "toda a equipa tem familiares e amigos a trabalhar nestas empresas e gostaríamos de manter os nossos cargos".

As duas empresas acima referidas não teceram quaisquer comentários, enquanto que fonte da Câmara Municipal do Porto afirma que "esta decisão é uma afronta", porque "já tinhamos os lugares distribuídos aos amigos que estão inscritos nas juventudes partidárias".

Até ao fecho desta edição, não foi possível contactar os representantes do sindicato dos Motoristas.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty