Alunos de Direito em desespero

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 17473 ações

No passado dia 2 de janeiro, os alunos do 1º ano da Faculdade de Direito iniciaram a sua época de exames, tendo sido Ciência Política o primeiro obstáculo a ultrapassar. Em declarações prestadas à agência Lusa, os alunos não estão a conseguir lidar com as exigências do curso e muitos ponderam na transferência para a faculdade de Hogwarts: "É muito mais fácil decorar um feitiço para fazer levitar um objeto, do que saber distinguir o ius gentium do ius naturale", revelou um dos estudantes inquiridos, respondendo um outro "Só queria ser como a Hermione e dizer Winguardium Leviosa às minhas notas".
Com efeito, a licenciatura em Direito tem assistido a um grau crescente de dificuldade, o que obriga muitos dos alunos a falharem, por exemplo, encontros familiares a favor do estudo: "Sexta-feira queria ter festejado o Dia de Reis com a minha família, mas tive exame de Economia Política, tendo constituído este uma externalidade negativa, já que a minha ação produziu efeitos prejudiciais em terceiros".
Constata-se, deste modo, a gravidade da situação em análise, sendo esta uma verdadeira inconstitucionalidade. Nos termos do artigo 25.º da Constituição da República Portuguesa, ninguém pode ser submetido a tortura, mas não é, de facto, aquilo que é imposto a estes alunos?!
Resta saber quando se fará justiça no mundo universitário.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

CNN