Ardeu Medina de Cristo em Manteigas, Guarda

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 95911 ações

O fogo deflagrou no primeiro piso, onde foi controlado, mas propagou-se aos pisos superiores do edifício que tem uma estrutura de madeira, tendo causado mais estragos no segundo e terceiro, fazendo parte do telhado ruir.

Um bombeiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória e foi levado para o hospital, onde acabou por morrer.

COMPLEXO NÃO TINHA AVAL DOS BOMBEIROS
As causas do fogo ainda não foram determinadas. Uma funcionária da LBP (Liga de Bombeiros Portugueses) indicou ao “Notícias de Manteigas” que um extintor não funcionou no início do incêndio. Os bombeiros referiram, ao mesmo jornal, que não tinham dado aval de funcionamento ao complexo da Medina de Cristo.

O responsável da instituição apresentou em 2012 um projeto que não obteve aprovação, acabando por não ter lugar a necessária vistoria dos bombeiros.

Eram 24 homens e 3 viaturas dos bombeiros que participaram no combate às chamas que destruíram parcialmente o edifício datado de 1961.

O local mais afetado albergava uma exposição numismática temporária. O facto do MMC não receber visitas à segunda feira, terá contribuído para que só tenha havido uma vítima mortal.

A instituição apresenta a história da localidade, a importância e as variações da língua portuguesa, cursos e eventos para estudiosos e o público em geral.

Para o próximo mês, estava prevista a apresentação no MMC de uma exposição sobre Zé Paixão (Zé do Rio).

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

CNN