Startup portuguesa da Gafanha lança jogo Android

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 26616 ações

O Web Summit, um dos maiores eventos de start-ups do mundo, realizou-se pela primeira vez em Lisboa.

Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, esteve em Portugal, no norte do País, nomeadamente no Porto, Braga e Aveiro, e conheceu algumas start-ups portuguesas.

Um desses casos foi a Gromico Games, que desenvolveu a "Naval Battle - XXI Century", jogo interactivo que mistura a realidade física com o mundo do digital.

A versão original, Batalha Naval, é um jogo de tabuleiro de dois jogadores, no qual os jogadores têm de adivinhar em que quadrados estão os navios do oponente. Embora o primeiro jogo em tabuleiro comercializado e publicado pela Milton Bradley Company em 1931, o jogo foi originalmente jogado com lápis e papel. O seu objectivo é derrubar os barcos do oponente adversário. Ganha quem derrubar todos os navios adversários primeiro.

Mas com a Gromico Games o paradigma de jogo mudou-se por completo. Realizada em ambientes "near-real", os oponentes poderão defrontar-se à distância, no conforto do seu lar, escola ou até mesmo no emprego.

Em entrevista à iNews Online, Leonel Neves, CEO da empresa, fala com fervor do seu projecto único. Recorda com nostalgia quando tudo começou na era dos cartões perfurados: "Na altura os sistemas computacionais ainda não tinham a necessária capacidade para suportar o meu algoritmo de inteligência artificial", conta ele. "Até que tudo mudou, com a chegada das poderosas máquinas ZX Spectrum 48k". E o resto é história...

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty