Pessoas que correm são mais mal dispostas

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 92705 ações

Segundo um estudo feito na Universidade de King-Shin-Shuan, na China, e que foi recentemente publicado na revista «Run, Run, People of China», as pessoas que correm têm uma probabilidade maior de ser mal dispostas do que as que não correm.
As razões são várias e vêm contradizer estudos anteriores que comprovavam que as pessoas que correm são mais felizes.

O estudo «People who run can't be good people», levado a cabo pelo investigador social Falun Ging, foi realizado com base numa amostra de 9865 corredores chineses, maioritariamente masculinos e mostra que a sensação de má disposição está implicitamente ligada à perda de peso associada à corrida. Senão, vejamos: segundo este estudo, a sensação de felicidade e satisfação promovida pela atividade física de resistência é regulada pela leptina.

Ora, sabendo-se que a leptina é uma hormona produzida pelas células de gordura e é a principal responsável por gerar a sensação de saciedade e estimular a atividade física, à medida que os corredores vão perdendo peso, perdem as células de gordura que produzem esta hormona, diminuindo, assim, a sensação de felicidade causada pela corrida.

O CNotícias sabe que este estudo está a ser bastante contestado por essa Europa fora, razão pela qual Falun Ging está a pensar trazer a Portugal a sua equipa de investigadores, de forma a analisar o fenómeno no nosso País. Estão já em marcha contactos com um grupo de corrida nacional, o Correr Lisboa, que, sabemos, tem alguns dos mais mal dispostos atletas do País.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty