Raposa infectada com raiva atacada por cães de caça em Avanca

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 43982 ações

No passado dia 23 de Dezembro, uma raposa foi apanhada e morta por uma matilha de cães de caça em São Vicente de Pereira, Avanca.

O proprietário da matilha, ao se ter apercebido de o animal apresentar um comportamento anormal durante o ataque, chamou as autoridades competentes, tendo-se deslocado um dispositivo com oficiais do SEPNA ao local que recolheram o cadáver e o encaminharam para as instalações do LNIV em Lisboa que emitiram o relatório com o resultado das análises ontem, dia 7, descrevendo o animal como portador de raiva.

A Dra. Maria Emília Francisca disse, em conversa com o nosso jornal, que este resultado era "preocupante, uma vez que a doença se encontrava presumivelmente erradicada do país". O PAN já apontou o dedo aos anteriores governos PSD, acusando-os de "estarem focados em cortar despesas, em vez de protegerem os animais e as pessoas desta terrível doença".

Lembramos que a raiva é uma zoonose, doença que pode passar dos animais para as pessoas, sem cura e que provoca excesso de salivação e reação exagerada a estímulos exteriores, levando a actos de agressividade.

Em conversa com a equipa CM, o proprietário da matilha, Albino Carrasqueira, disse não estar muito surpreendido, uma vez que o animal, quando se viu encurralado, levantou-se, gritou "venham cá filhos da Poodle!" e começou a "despejar patadas na boca" dos seus cães, até a pincher "Flor do demónio" ter atacado o animal por trás e o derrubado, permitindo que a restante matilha, três podengos, um persa, dois perdigueiros e uma marinhoa, matasse o animal.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty