Incêndio em Vide destruiu mais de mil hectares de floresta

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 54372 ações

Incêndio em Vide destruiu mais de mil hectares de floresta .

O incêndio, que durante três dias deflagrou em pinhais de Silvadal, Vide, no concelho de Seia, foi circunscrito por cerca de 250 bombeiros dos distritos de Coimbra e da Guarda.
Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorros (CDOS) da Guarda, o incêndio foi dado como extinto na noite de domingo, mas registou vários reacendimentos, o que é considerado normal dada a dimensão do fogo e as características do local onde se desenvolveu.
Trata-se de uma zona acidentada e íngreme, de difíceis acessos, densamente florestada.
Máquinas de rasto e um helibombardeiro da pista de Santa Comba Dão, além de 48 viaturas de 22 corporações de Bombeiros, foram utilizados no combate às chamas, que destruíram uma área considerável de pinheiro bravo.
A zona do fogo constitui uma das principais manchas de pinheiro bravo das Beiras, com plantações novas e velhas, associadas a arbustos, sendo o terreno íngreme, de difícil acesso e de grande densidade de vegetação.
A zona mais afectada situa-se nas imediações de Silvadal, Muro e Casal do Rei que se integra numa área onde a exploração da floresta e a sua transformação é uma das actividades de grande peso da economia das populações.
As causas do incêndio não foram ainda determinadas.
Eirô tem sido, sobretudo nas últimas duas semanas, uma das zonas onde mais incêndios têm ocorrido no concelho de Seia.
Os bombeiros deslocaram-se, por várias vezes, a esta anexa de Santa Marinha onde também chegou a actuar um helibombardeiro sedeado em Santa Comba Dão.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty