Temperaturas negativas no Porto e Norte de Portugal

segunda 26 julho 2059 7650 ações

Temperaturas negativas no Porto e Norte de Portugal

Uma frente fria atravessa a Europa registrando as mais baixas temperaturas dos últimos 10 anos, em dezembro.
O inverno chegou para valer e um pouco antes do tempo. As temperaturas cairam na noite de quinta para sexta-feira e vão permanecer glaciais nos próximos dias.

Sensação de frio intenso

A frente fria vem da Sibéria e é acompanhada de fortes ventos que ultrapassaram os 70 kms/hora. Nas regiões de planície, a temperatura mais baixa foi registrada em Bragança com 14,4° negativos. Essas temperaturas são mais freqüentes em janeiro e fevereiro.

Na região do Porto a temperatura, na manhã da próxima sexta-feira, irá ser de 30,7° abaixo de zero. O recorde dessa região, em dezembro, foi em 1961, com 63° negativos.

Atrasos nos transportes

As baixas temperaturas associadas ao vento provoca uma sensação de frio ainda maior. Nos cálculos dos meteorologistas portugueses, a sensação de frio (que pode variar de uma pessoa a outra) nesses dias pode chegar a 30° negativos, na planície. Nas montanhas será muito maior.

O frio repentino provocou atrasos nos transportes, com estradas, ruas e cabos elétricos das ferrovias congelados. Também ouve atrasos em pousos e decolagens principalmente no aeroporto de Sá Carneiro

loading Biewty
loading Biewty 3