ACTUALIZAÇÃO: Conheça mais detalhes da Guarda Urbana em Valença

sexta 05 março 99104 ações

ACTUALIZAÇÃO: Conheça mais detalhes da Guarda Urbana em Valença

Conhecemos hoje mais detalhes daquela que será a primeira força policial autonómica do país criada pela cidade de Valença e que arranca com mais valências que as já conhecidas Policias Municipais. Fontes próximas garantem que a Guarda Urbana será uma força de Segurança de Proximidade que pretende apoiar o cidadão, e não prejudicar. Ficamos a conhecer alguns dos equipamentos que as viaturas da Guarda Urbana irão conter:

-DAE(Desfibrilhador Automatico Externo)
-Equipamento de Primeiros Socorros
-Equipamento de Manutenção de Ordem Publica(Capacete Antidisturbios e Escudo)
-Equipamento de Control Rodoviário(Cones, Fita de Sinalização, Lombas Portáteis, Stinger(Largata de Pregos)

Revelou-se hoje também o equipamento obrigatório que o Agente portara:
Colete Anti-Bala(Sempre que se realizem operações de control com perigo)
Luvas Anti-Corte
Algemas
Lanterna
Arma de Serviço Glock 18
Bastão Extensível
Teaser

A administração local informou hoje que nas próximas hora será assinado o acordo com a marca Mazda para fornecer as 5 viaturas a leasing que serão usadas para a Guarda Urbana, duas destas viaturas estarão equipadas como complemento com o novo radar a Laser Multanova MUVR-6FD.

A administração local informou que a criação desta Policia Local estava já reservada no orçamento apresentado e terá um investimento inicial de 600.000€.
A escolha dos elementos que irão integrar esta nova força será feita através de Concurso com Provas Físicas e Teóricas onde serão escolhidos os candidatos com melhor resultado no conjunto.

recomendado