Legalização da cannabis em Portugal está prevista para o final deste ano

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 12296 ações

Portugal tomou a dianteira na descriminalização do consumo de drogas (cannabis). Bloco de Esquerda toma a iniciativa da aprovação da cannabis em Portugal para fins recreativos e terapêuticos.

Esta perseguição que se continua a fazer ao cidadão que consome ou cultiva a planta de canábis para seu uso pessoal é incompreensível. Não sendo uma substância inócua, o seu consumo não está diretamente associado a efeitos despersonalizantes e acarreta iguais ou menores riscos para a saúde pública do que outras substâncias legais.

Ter uma abordagem centrada na saúde pública quanto ao seu consumo, implica afastar os consumidores do circuito clandestino, da marginalidade e das práticas de risco, nomeadamente quanto a substâncias adulteradas e ao contacto com traficantes que vendem todo o tipo de drogas; adotar uma estratégia de prevenção centrada na facilitação de informação que permita decisões autónomas e escolhas informadas; adotar medidas de regulação da oferta, em especial o controlo de preços (pela aplicação de impostos), o controlo da qualidade do produto e o controlo da promoção e publicidade comercial.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty