Chichorro de Vila Mendo candidato a Património Imaterial da Humanidade!

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 32516 ações

A Associação Cultural e Recreativa de Vila Mendo anunciou ontem em conferência de imprensa estar a ultimar a candidatura do Chichorro a Património Imaterial da Humanidade!

Na conferência de imprensa estiveram presentes Filipe Soares, Presidente da A.C.R. VIla Mendo, Tiago Gonçalves, mordomo da Festa do Chichorro e Álvaro Amaro Presidente da Câmara Municipal da Guarda.

Filipe Soares afirma que este é um passo de gigante para a Associação e para o Chichorro! "Vila Mendo procura preservar as memórias que fazem de nós gente com raízes que ama, sente, vive a sua terra e o chichorro é parte importante dessa essência".

Tendo em vista a elaboração da candidatura Filipe Soares já mandou Júlio Pissarra encomendar os chichorros e falar com Luís Costa e Mário Maria para os confecionarem e darem a provar ao júri; já pediu a Tiago Gonçalves para elaborar uma monografia de apresentação do Chichorro; já pediu a Catarina Tavares para fazer as ilustrações dessa monografia; já pediu a João Gonçalves e Paula Morais para tratarem da imagem gráfica da monografia a apresentar, entre outras coisas que terá pedido para fazer a outras pessoas mas que por falta de tempo não conseguimos anotar.

A seu cargo terá ficado a elaboração de um poema que acompanha a monografia. Segundo Filipe Soares depois desta candidatura "só fica a faltar fazer um teatro e depois posso-me reformar".

Tiago Gonçalves, por sua vez, também foi concludente quanto à candidatura. "Este é o momento mais importante da história da A.C.R. de Vila Mendo. Se esta candidatura vier a ser aceite teremos cumprido a nossa missão. Eu acho que até cresço uns centímetros! Fico de tal forma vaidoso que não me cabe um chícharo no cu".

Por último Álvaro Amaro, Presidente da Câmara Municipal da Guarda, mostrou-se muito contente com esta candidatura que valoriza um produto regional, endógeno e muito típico da região. "Foi difícil mas colocámos o Chichorro no radar! Vamos continuar a fazer de tudo para que a Guarda e os seus produtos estejam na primeira linha não só em Portugal mas em todo o mundo".

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty