Corredor Verde no Montijo a partir de 2019

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 69723 ações

Em ano de eleições, mais uma promessa a ser cumprida pelo elenco de Nuno Canta.
Tal como o próprio nome indica, o Corredor Verde pretende criar um corredor com mais espaços verdes na cidade. Este Corredor tem início no Moinho da Mundet e termina no Parque Desportivo Municipal, que também vai contar com uma vasta área verde, destinada à prática de jogging e ténis. A construção deste espaço verde está prevista para dois anos a esta parte.

Actualmente, o concelho do Montijo conta com uma área verde total construída de 30 hectares. No que diz respeito ao Corredor Verde, tem como principais objectivos criar novos espaços verdes e manter as valas de escoamento da água das chuvas desentupidas. Este propósito fará com que a cidade disponha de mais fontes de ar puro e, com o escoamento das águas, será mais fácil evitar as inundações.

Para a edilidade, este corredor será, por um lado, uma ponte de ligação entre a cidade velha e a cidade nova, e, por outro, uma forma de evitar choques arquitectónicos entre os edifícios antigos e os edifícios mais recentes.

Neste amplo espaço verde inclui-se a Quinta do Pocinho das Nascentes, com a futura escola/museu de Música Jorge Peixinho. Será o aliar da cultura ao ambiente saudável.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty