Bastonário aprova despedimento de internos do Hospital Santa Maria

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 41441 ações

Começa com polémica o mandato do novo bastonário da ordem dos médicos, Miguel Guimarães.
A medida à muito que andava a ser discutida entre Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde, e o ex bastonário da ordem, José Manuel Silva, no entanto, nunca teve um desfecho, visto que, o ex líder, considerava que se" trata de uma medida de interesse nacional com percussões no futuro". Considerando ainda que "O assunto deve ser discutido com o meu sucessor."
Passada a pasta, Miguel Guimarães não perdeu tempo e aceitou aquilo que considera uma medida "difícil" mas "necessária" para a melhoria dos cuidados de saúde de um dos maiores hospitais a nível nacional. Em declarações, o líder máximo dos médicos afirma que a medida é provisória e que apenas terá foco em algumas áreas, esclarecendo que na mira estão os internos. Refere que "A capacidade formativa é facilitada se o número de efetivos for reduzido" mas que nem todas as especialidades serão afetadas. Inicialmente será efetuado o despedimento de cerca de 35 de todos os internos pertencentes a: Oftalmologia, Dermatologia, Neurologia, Nefrologia e MGF.
Inquirido sobre o futuro destes novos médicos referiu que a curto prazo será assegurado o futuro destes referindo que a colocação destes no interior é uma hipótese e poderá "ajudar na deslitoralização médica".
Isto permitirá ao governo de António Costa poupar uma "quantia importante" que "será canalizada para a formação médica".
Contactado pelo nosso jornal o primeiro-ministro não quis prestar qualquer declaração.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty