Encontrados artefactos potencialmente muito valiosos na freguesia de Areosa, em Viana do Castelo

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 5309 ações

Esta tarde de 2ª feira dia 23/01/2017, as autoridades de Viana do Castelo foram surpreendidas por um telefonema de um indivíduo, ainda não identificado, que alegava ter encontrado uns "objetos estranhos", que pareciam antigos, enquanto caminhava num campo abandonado na freguesia de Areosa.
Um corpo da GNR, com bastantes dúvidas da veracidade da situação, dirigiu-se ao local para averiguar e confirmou que realmente os "objetos" lá se encontravam.
Não sendo a situação da competência da GNR, estes contactaram a Câmara Municipal de Viana do Castelo, explicando o sucedido. Esta contactou dois arqueólogos conhecidos da região e os mesmos, curiosos, dirigiram-se ao local, vindo mais tarde, com alguma pesquisa e a ajuda de aparelhos especiais, chegar à conclusão de que os artefactos eram, de facto, muito antigos, com cerca de 350 anos.
Estes ainda descobriram que os mesmos poderiam provavelmente fazer parte de uma coleção de relíquias, guardada no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, da qual os artefactos também foram descobertos numa região de Viana do Castelo há cerca de 50 anos atrás, sendo que a peça avaliada com o maior preço está avaliada em cerca de 500 mil dólares.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo já concordou que se as peças pertencerem, efetivamente, à referida coleção, as mesmas serão enviadas para Lisboa.
Agora basta esperar e verificar a autenticidade deste site...lol

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty