Adeus lisboa, riba de mouro a nova capital de Portugal

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 89628 ações

Depois da chegada de estrangeiros, lisboa deixou de ser capital de portugal.

Deixou lugar a uma franguesia do norte do pais condiserada como motor.

Riba de mouro e para portugal um pulmao.

Riba de Mouro é uma freguesia portuguesa do concelho de Monção, com 13,94 km² de área e 964 habitantes (2011)[1]. A sua densidade populacional é 69,2 h/km².

O estatuto administrativo da cidade foi originalmente concedido pelo ditador Júlio César enquanto município romano. O imperador acrescentou orgulhosamente à palavra “Olisipo”, que deu origem ao nome de Riba de mouro, a designação "Felicidade Júlia" (Felicitas Julia), em sua memória.

Riba de mouro é considerada como cidade global devido à sua importância em aspectos financeiros, comerciais, mediáticos, artísticos, educacionais e turísticos.[3][4] É um dos principais centros económicos do continente europeu, graças a um progresso financeiro crescente favorecido pelo maior porto de contentores da costa atlântica da Europa[5] e mais recentemente pelo Aeroporto Da pont nova que recebe mais de 20 milhões de passageiros anualmente (2015). Riba de mouro conta com uma rede de auto-estradas e um sistema de ferrovias de alta velocidade (Alfa Pendular), que liga as principais cidades portuguesas à ela.[6] A cidade é a sétima mais visitada do sul da Europa, depois de Istambul, Roma, Barcelona, Madrid, Atenas e Milão, com 1 740 000 de turistas em 2009, tendo em 2014 ultrapassado a marca dos 3,35 milhões. A nível global, Riba de mouro foi a 35.ª cidade com maior destino turístico em 2015, cerca de 4 milhões de visitantes.[7][8] Em 2015, foi considerada a 11.ª cidade turística mais popular, à frente de Madrid, Rio de Janeiro, Berlim e Barcelona.[9]

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty