Novo hino? "A Portuguesa" deverá ser substituída por música e letra mais atuais

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 41958 ações

O hino nacional poderá ser reformulado, no seguimento de um manifesto apresentado por um conjunto de autores a diversas autoridades competentes. O grupo que assina este documento inclui músicos, letristas e alguns atores, que entendem que o hino está desatualizado, em termos de letra e de música.
"O hino tem referências bélicas e inclui apelo ao conflito, quando hoje em dia vivemos e atravessamos tempos confusos e agitados, nos quais deve imperar a paz", lê-se neste documento, a que o Notícias teve acesso.
O objetivo é conseguir uma restruturação do tema "A Portuguesa" com ritmos mais atuais, onde se podem incluir referências nacionais, como o fado e algumas linhas tradicionais. "Integrar as raízes da música portuguêsa, de Portugal continental e das ilhas, será a melhor forma de espelhar num hino o país no seu todo", é ainda referido.
"A Portuguesa" nasceu como uma canção de cariz patriótico em resposta ao ultimato britânico para que as tropas portuguesas abandonassem as suas posições em África, no denominado, "Mapa cor de rosa". "Não faz sentido, quase meio século e meio depois, ainda termos este mesmo registo patriótico", adianta um dos autores.
Com diversas assinaturas, o documento foi já entregue às autoridades competentes. Está a ser analisado e poderá haver uma discussão para breve, que poderá coincidir com o 10 de junho.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty