AR dá luz verde à legalização

terça 24 novembro 39265 ações

AR dá luz verde à legalização

Há 10 anos havia sido chumbada mas hoje, na Assembleia da República, Bloco de Esquerda voltou a enumerar os benefícios do consumo da Cannabis e, as possíveis receitas fiscais acabando com o mercado negro.
A planta que, embora provoque efeitos secundários (uso para fins recreativos), tem benefícios medicinais em várias àreas.
O deputado do Bloco Moisés Ferreira considera que a sociedade já está preparada para dar esse passo, razão pela qual a questão da legalização pode avançar.
"Numa doença como o cancro, tudo aquilo que for possível fazer para melhorar a qualidade de vida dos doentes, acho que não há ilícitos", diz o presidente do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto, que trata cerca de um terço dos casos de cancro em Portugal. Em entrevista ao CNotícias, DN e JN, Laranja Pontes diz-se "a favor" do uso terapêutico de canábis e defende uma política "completamente diferente" sobre este tema. "Como cidadão, acho que a abordagem das drogas, não só da canábis, devia ser totalmente diferente", diz o médico que dirige o IPO do Porto desde 2006.


recomendado