Jerónimo de Sousa não atende a CARTA ABERTA

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 33542 ações

No passado dia 7 de Fevereiro de 2017, foi escrita uma carta a Jerónimo de Sousa lider do PCP como grito de revolta e indignação perante a Câmara Municipal de Peniche que tem tido comportamentos menos próprios e destruído uma cidade linda por natureza, o povo manifestou o desagrado com o município e apoiou a autora da mesma, PARECE QUE PENICHE ESTÁ A PERDER O MEDO E A ABRIR OS OLHOS, segue cópia abaixo.

Caro Senhor Jerónimo de Sousa,
Por certo o senhor nunca ouviu falar de mim, pois não sou famosa, sou uma simples cidadã natural de Peniche, com quase 34 anos feitos e mãe de 4 filhos, de momento ate sou mais uma no meio de milhares de cidadãos no desemprego, e não entendo absolutamente nada de politica, contudo compreendo direitos humanos e direitos cívicos.
Por certo o senhor conhecerá melhor que eu, a historia politica de Peniche, também o tão emblemático 25 de Abril de 1974, a conquista de liberdade de expressão... e é aqui que mora a minha primeira indignação, porque vivo numa cidade onde as pessoas possuem algum medo em falar o que pensam ou sentem, eu própria já vivi nessa encruzilhada.
Temos uma câmara PCP, tecnicamente ou não quem manda e o PCP, temos um Vice Presidente que seguramente para manter a sua capa de revista faz o trabalho dele e de todos, não importa que o faça mal, o importante é ter tempo de antena e rolo na maquina fotográfica, contudo uma pessoa extremista onde ninguém pode ir contra as suas ideologias porque senão esta automaticamente tramado, sinceramente ele até tem bastantes semelhanças com o tal de Trump.
Porque será que um penicheiro não se pode opor ao senhor Jorge Amador via facebook por exemplo?
As criticas são sempre boas e construtivas para podermos analisar com outra profundidade do tema. É tão falta de senso eliminar comentários e bloquear pessoas, muitas delas que lhe deram voto na urna, uma tremenda falta de educação e agradecimento por quem lhe deu o lugar que hoje ocupa vergonhosamente.
Peniche vive triste, desiludido e revoltado com as politicas por aqui vividas, um partido como o PCP que defende direitos humanos, trabalho e cultura, deve-se preocupar com o trabalho por cá desenvolvido. Actualmente somos uma cidade à rasca, porca, não existe outro termo para chamar a sujidade que nos abona, comercio cada vez é menos e a falta de segurança então é um tema critico, posso até usar as palavras de um penicheiro e afirmar que actualmente qualquer favela do Brasil consegue ser mais digna.
Senhor Jerónimo de Sousa, o senhor que tanto indignou-se com a politica do PSD em convidar os portugueses a emigrar, o que acha, do abandono que o município tem dado a este tema? Não há trabalho em Peniche, pode até existir muitos empregos, mas trabalho que é bom nada.
Convido-o a vir fazer-nos uma visita e assistir ao absurdo de dinheiro mal gasto que se vive hoje, dinheiro esse que o povo a muito custo vai descontando.
De momento vivemos uma enorme polémica com a suposta requalificação da zona central, zona essa que não tinha nenhum erro, era um centro de cidade completamente normal como qualquer outro, uma requalificação onde só se vê pedra, onde estão os espaços verdes?
Mesmo ao lado temos um jardim publico, esse sim merece uma requalificação urgente, as crianças merecem mais e melhor, um parque sem árvores, onde os divertimentos estão mais tempo encerrados do que abertos e que quando chove é preciso levar umas barbatanas e fato de mergulho dado ao lamaçal que por cá se vive.
Oh senhor Jerónimo tanta coisa que lhe gostava de mostrar, ervas daninhas proliferam a uma velocidade fulcral, ruas esburacadas e estradas alcatroadas sem planeamento junto de empresas como EDP, TV digital ou até mesmo Gás canalizado.
Um acampamento cigano que a cada dia cresce mais, onde não se pratica quaisquer atos cívicos.
Tanta coisa mal, nem quero falar na falta de serviços básicos como uma biblioteca.
Sabe muito poderíamos falar, e hoje recorro a si, porque os nossos governantes estão SURDOS, ignoram-nos por completo, somos apenas uma ferramenta a ser estimada aquando necessitam de votos. Uma câmara que tem a cara de pau de dizer que o presidente da junta de freguesia de Peniche é um homem de pressas, claro que o é, pois tem de fazer trabalhos reais pela junta dele e pela câmara... os poucos espaços verdes e requalificações verdadeiramente necessárias têm sido realizadas graças a junta de freguesia.
Sabe eu sei que sou de origem pobre, e até posso parecer uma louca, mas o meu coração é nobre e vejo a minha cidade a morrer, cada dia que passa morre um pouco mais, alguém precisa chamar a atenção deste senhor, fazê-lo parar, fazê-lo compreender as prioridades, fazê-lo parar de gastar o nosso dinheiro estupidamente.
Ainda quero ter alguma esperança para o resto de tempo que lhe sobra de mandato, ainda quero acreditar que os meus filhos podem ser felizes aqui, podem viver em paz e em segurança, ainda quero acreditar que o mais importante são os interesses da população e o bom desenvolvimento da terra.
E por favor não ouse em dizer que eles fizeram uma grande obra, que houve um aumento do turismo e tal por conta do surf e das rendas de bilros, porque isso é só fogo de vista...
Para terminar quero agradecer o tempo que dispôs para ler o email de uma mulher que vive assustada com estas politicas, e que sonha que o sol nasça realmente para iluminar Peniche.
Se quiser nos visitar, será muito bem recebido, porque o acolhimento é coisa que o povo ainda não perdeu.
Ups... quase me esquecia, realmente o senhor Jorge Amador fez uma obra... mas ainda não li.
Sem mais de momento Com os meus melhores cumprimentos
Andreia Conde

Estamos a usar este meio de noticias falsas, para propagar uma noticia verdadeira

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty