COMPORTA: Mosquito é o novo símbolo da aldeia

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 68035 ações

Famosa pelas suas esplendorosas praias de águas calma e extenso areal dourado, a Comporta é, cada vez mais, um destino de eleição para turistas e investidores.
O clima ameno, a proximidade dos arrozais e a ausência de predadores, faz com que esta pacata aldeia seja também morada permanente de vários casais de cegonhas, cujos ninhos se encontram, maioritariamente, no centro da Comporta, fazendo as delícias de miúdos e graúdos, que observam e fotografam estes animais, de tal forma que há muito se tornaram um símbolo da aldeia, estando a sua imagem presente em diversos logotipos empresariais, como é o caso do vinho "Herdade da Comporta" e da unidade hoteleira local.
Não menos famoso na zona, embora por diferentes motivos, é o mosquito, que todos os verões povoa a aldeia da Comporta, fazendo de turistas e locais um refinado banquete. Tão marcada é a sua presença, que a junta de freguesia local decidiu promover o pequeno insecto a símbolo local, em detrimento da boa e velha cegonha.
Os moradores, embora não simpatizem com os mosquitos, concordam que estes são, de facto, em maior número que as cegonhas, e acham a mudança "engraçada". Os empresários e investidores, por sua vez, estão mais apreensivos, pois receiam que esta "divulgação tão flagrante do mosquito" se reflita numa diminuição dos lucros.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty