"O Escala Fendas"

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 93938 ações

Um português de origem açoriana prepara-se para escalar uma das fendas em uma montanha considerada uma das mais difíceis do mundo, a montanha do Pico, no Parque protegido da Ilha do Pico, na Vila da Madalena.
Gabriel Raposo, de 52 anos, conhecido por Berlim , prepara-se para conseguir escalar os quase 50 metros da fenda usando apenas cordas, punhos e pés em posições extremamente difíceis, vestindo apenas cuecas em fio dental.
Para conseguir o feito, os português treina já durante dois anos com várias subidas à montanha (39). Um outro alpinista que tentou escalar a fenda, enviou aos dois as medidas que tirou do local, afirmando que muitas das fendas são de grau elevado. Questionado o mesmo Respondeu:
"Por dois anos treinei com muita paciência. Seis dias por semana, três horas por dia, uma combinação de pesos, condicionamento, escalada norma, posições, com roupa e sem roupa", contou Berlim.
Mas, a fenda provou ser um desafio mais difícil que qualquer treinamento poderia prever, pois os alpinistas precisam se espremer em posições difíceis e, na maior parte do tempo, ficam de cabeça para baixo enquanto escalam.
"Todo o trabalho foi feito por nossas mãos e pés. Os pés trabalham bastante, pois têm mais ou menos a mesma largura que a fenda, mas, as mãos, tivemos que colocá-las nas posições mais bizarras", disse ainda Berlim.
O alpinista já escalou a fenda duas vezes e descreve o processo como doloroso e um "risco calculado".

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty