Duque de Loulé apoia Algarve independente

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 36898 ações

D. Barreto, Duque de Loulé, diz estar pronto a assumir o trono do Reino do Algarve e a instaurar a independência face à República Portuguesa. "O Reino do Algarve tem todas as condições para se tornar numa Monarquia Constitucional independente", defende, e acrescenta que "vamos tornar o Algarve num novo Mónaco".
O possível monarca promete acabar com as portagens na Via do Infante, sendo "uma via estruturante para a mobilidade e economia do Reino, bem como uma importante ligação ao Reino de Espanha". Sobre a exploração de Petróleo diz que o caminho é o mesmo e que o Reino permanecerá ligado à União Europeia.
O Duque toma esta atitude por ver as localidades aos quais os seus títulos nobiliárquicos estão ligados, recorde-se que o Duque é igualmente Morgado de Quarteira, sejam constantemente maltratados pelo snobismo de Lisboa.
Relativamente à capital do Reino o Duque é perentório em afirmar que "deverá ser em Loulé, um concelho líder, que se tem mostrado como sendo a verdadeira capital do Algarve".
A redação não obteve ainda qualquer reação por parte do Presidente da República Portuguesa. Quanto à residência oficial o Duque diz que irá ser a sua própria casa na Quinta do Lago, sem qualquer custo acrescido para os cofres do Reino.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty