Filosofia passa a ser unidade curricular obrigatória em todos os cursos

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 18910 ações

A Filosofia vai mesmo a passar a ser uma unidade curricular obrigatória em todos os cursos das universidades portuguesas, a decisão tomou lugar no passado dia 13 na Assembleia da República e contou com votos positivos da maioria parlamentar.

A Sociedade Portuguesa de Filosofia apoia solenemente a decisão, designando-a "como um salto qualitativo na formação de todos os estudantes universitários portugueses". Concluindo "que Portugal torna-se assim um país pioneiro ao reconhecer a importância da Filosofia como instrumento de análise crítica, indispensável para o sucesso em qualquer área científica".

Esta decisão surge na sequência dos vários relatórios emitidos pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) sobre a qualidade dos cursos universitários. Segundo a A3ES, a maioria dos dados recolhidos continuam a revelar um défice grave acerca do conhecimento filosófico dentro das universidades, fundamental à promoção do espírito críticos, criatividade e consequentemente, da própria investigação científica.

A partir do ano letivo 2017/2018 todos os cursos do 1.º ano passam a integrar uma unidade curricular de Filosofia obrigatória em consonância com o plano de estudos em questão, podendo variar entre filosofia das ciências até filosofia moral.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty