Backpackwifi – Provavelmente a próxima startup “unicórnio” made in Portugal

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 14017 ações

Março 14, 2017 Notícias

Sabes o que é um unicórnio? Não, não estamos a falar daquela criatura mitológica que aparece nos livros e nos filmes. Em termos económicos, um unicórnio consubstancia uma startup avaliada em mais de mil milhões de dólares. Hoje em dia, estas startups parecem estar por todo o lado: Uber (41 biliões de dólares), Dropbox (10 biliões de dólares), Snapchat (10 biliões de dólares), entre muitas outras.

Mas será que existe algum unicórnio em Portugal? Sim, existe: A Backpackwifi startup fundada por Sérgio Candeias e Pedro dias em 2016, um projecto com muitas cartas para dar no mundo do empreendedorismo português.

A Backpackwifi é uma marca registada e também um sitio na internet que permite o aluguer de curta e longa duração de equipamentos de WiFi Móveis, pré-pagos, sem contrato de fidelização, nem limite de trafego.
A empresa recentemente criada, pretende disponibilizar aos seus clientes uma oferta direccionada às necessidades pontuais de acesso móvel à internet. O seu público alvo são os visitantes estrangeiros que se deslocam Portugal, em lazer ou em trabalho, e que pretendam manter-se conectados à internet. Através deste serviço de aluguer de equipamentos Hotspot, os futuros clientes da marca poderão economizar custos, relacionados com despesas de roaming, cartões SIM, Pacotes de dados Extra etc, assim como usufruir de todas as aplicações móveis disponíveis nos seus equipamentos, sem necessitar de os desconectar. Num estudo revelado na internet foi demonstrado que 70.0 dos viajantes desligam os seus equipamentos electrónicos quando visitam outros países de forma a evitarem elevados custos de roaming, associados à conexão dos seu equipamentos.
Os equipamentos disponibilizados neste serviço de aluguer permitem ligações, em simultâneo, até 10 utilizadores, sobre a rede 3G e 4G das principais operadoras móveis nacionais.
Também a nível de clientes nacionais, a empresa vê um forte mercado potencial, com as necessidades crescentes da utilização da internet fora de casa. A Backpackwifi disponibiliza uma oferta compatível com utilização ilimitada de dados móveis, partilhada por vários utilizadores, por um preço estabelecido à partida.
O serviço de aluguer da Backpackwifi pretende ser uma proposta de valor, para umas férias em família (Youtube, Facebook, Twitter TripAdvisor, etc), para as deslocações pontuais em trabalho e até para uma caçada aos Pokémon.

A Backpackwifi, é uma startup nascida em Oeiras, que pretende aproveitar um nicho de mercado, relacionado com as necessidades crescentes de utilização de dados móveis, em situações pontuais. Com uma forte inspiração na economia de partilha ou nova Era da partilha (Sharing Economy/Sharing Age), a empresa pretende conquistar utilizadores frequentes das novas tecnologias, no seu dia-a-dia.

Backpackwifi – http://backpackwifi.pt
Backpackwifi – http://www.facebook/backpackwifi
https://www.youtube.com/watch?v=KjyRk8Dr0gs

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty