Destacamento de Intervenção de Portalegre escolhido para efetuar segurança ao Papa

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 92126 ações

A visita do Papa Francisco a Portugal, em Maio de 2017, vai incluir apenas Fátima. A visita será breve e a presença do Papa em Portugal, provavelmente, nem chegará a 24 horas de duração.

Francisco gosta de visitas de ida e volta num só dia. Inicialmente, pensou fazer o mesmo para o Centenário das Aparições e deslocar-se a Fátima só no dia 13 de Maio de 2017, mas a presença do seu secretário de Estado, o cardeal Pietro Parolin, na última peregrinação de Outubro, terá ajudado o Papa a mudar de ideias e incluir também o dia 12.

Do lado português, Igreja e Estado têm vindo a pressionar o Vaticano para que Francisco aterre em Lisboa, mas sem sucesso. Segundo as fontes ouvidas pela Renascença, Francisco vai mesmo aplicar a Portugal o critério que tem usado para os países cristãos da Europa. Ou seja, só visita Fátima.

Francisco deverá usar a base militar de Monte Real para aterrar, ao final da tarde do dia 12, a tempo de participar no terço e procissão das velas e regressar a Roma no dia 13, após a missa, sempre a partir de Monte Real, como aconteceu em 1967 com o Papa Paulo VI nos tempos de Salazar.

O Comando Operacional da GNR escolheu o Destacamento de Intervenção de Portalegre para escoltar Sua Santidade durante a sua estadia em Portugal.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty