Curta metragem portuguesa vence Falla de Ouro em Valência

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 33803 ações

O filme "Escutismo ao Cubo", de Ruben Almeida, foi este sábado distinguido com a Falla de Ouro para melhor curta-metragem no Festival Internacional de Cinema de Valência.
Horas depois de ter sido anunciado que o filme 'A Fotografia da Vida”, de João Lopes Cardoso, conquistou a nomeação do júri internacional do Festival de Berlim para o prémio de melhor curta-metragem europeia de 2017 nos European Film Awards, foi a vez de outro português ser distinguido em Valência, no Festival internacional de Cinema de Valência - Cinema Jove, na vizinha Espanha

"Quando Júlia descobre que a sua vida pode mudar radicalmente graças a um simples objecto nota que tudo poderá fazer mais sentido… é espetacular!”

O júri, composto pelo artista alemão Christian Jankowski, pela curadora norte-americana Kimberly Drew e pelo português João Armando Gonçalves, escolheu o filme cujos enquadramentos "lembram a atenção ao detalhe presente nos quadros da vida alegre de um escuteiro".

Nascido na vila termal de Caldas de S. Jorge, em 1995, Rúben David da Mota Almeida já tinha marcado presença em França e Itália em 2016 com "As Valencianas" e “Um Roverway, uma vida”, curtas que tiveram uma crítica bastante positiva pelo Comité Mundial de Curtas da WOSM.

O escuteiros de Caldas de S. Jorge foi bolseiro Fulbright, tendo completado um MFA em realização e produção cinematográfica na cidade de Paris e visto o seu primeiro argumento para longa-metragem, "Hugo - Uma vida ao serviço", financiado, de acordo com a biografia disponível na página do festival.

Rúben Almeida foi realizador, coprodutor, argumentista, diretor de fotografia, de montagem e corresponsável pelo som de "Escutismo ao cubo", uma curta-metragem coproduzida com Carlos Neves em parceria com os escuteiros do 901 de Caldas de S. Jorge. O filme é protagonizado por Roberta Santos, Ana Margarida Melo e com a participação especial de Daniel Santos, Joana Coelho, Inês Rocha e os irmãos Marques. Também colaboraram nesta curta Artur Costa e Diana Neves na direção da pré-produção.

A Falla de Ouro para "Escutismo ao Cubo" eleva para três o número destes galardões atribuídos a Portugal pelo festival de Valência na categoria de curtas-metragens, depois de "Dinheiro", de Daniel Santos, em 2016, e de “Mini-mercado Leira", de Márcio Santos, em 2001.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty