Governo avança para quadros permanentes de praças no Exército e Força Aérea

segunda 21 setembro 17734 ações

Governo avança para quadros permanentes de praças no Exército e Força Aérea

O ministro da defesa nacional, o Dr. José Alberto Azaredo Lopes, declarou esta quarta-feira dia 3 de maio que após o longo debate da passada sexta-feira na assembleia da república, ficou acordado que o Governo Português avançará mesmo para um projeto de maior aproveitamento das praças da Força Aérea e Exército, podendo estas agora ter uma oportunidade de progressão de carreira militar nos quadros permanentes sem ter que subir à categoria de Sargento ou Oficial.

Esta foi a solução encontrada para combater o grande desfalque nas fileiras militares portuguesas dos últimos tempos ao invés da instauração do serviço militar obrigatório ou de um alargamento dos contratos, reaproveitando assim o largo investimento feito na formação de militares que ao fim de 4, 5 ou 6 anos de contrato é desperdiçado.

Mais informações serão divulgadas nas próximas semanas. É esperado abrir o primeiro CFP/QP (Curso de Formação de Praças do Quadro Permanente) até ao final de Setembro deste ano, tanto para militares do Exército, como da Força Aérea.

Recorde-se que o terceiro ramo das Forças Armadas Portuguesas, a Marinha, já adota este método desde o ano de 1988.


recomendado