Maior parque aquático de Portugal será construído na região de Trás-os-Montes

quinta 01 outubro 108884 ações

Maior parque aquático de Portugal será construído na região de Trás-os-Montes

Com inauguração prevista para 2022, o Agua Park será o maior de Portugal e trará praia com piscina de ondas, brinquedos aquáticos, gastronomia regional, e serviços exclusivos.

Com investimentos de um emigrante português de 12 milhões de euros,
o Agua Park serà perto da Albufeira do Azibo e Rebordainhos, a 26 km de Bragança, às margens da A4, em uma área de 109 mil m² e promete ser o maior do gênero no país, superando o Aquashow no Algarve.

O projeto de lazer internacional terá praia de areia com piscina de ondas, brinquedos aquáticos de baixa, média e alta adrenalina.
A capacidade será de atender a 2 mil visitantes ao dia, 300 000 ao ano (primavera e verao).

O Agua Park terá ainda uma enseada com piscina de ondas de 3.200 m², praia com 12 mil m² e falésias artificiais. A piscina de boas vindas será aquecida, terá ofurôs e um mini palco para receber pocket shows. O rio Azibo contará com várias prainhas de acesso, e túnel tematizado.

O parque terá ainda estacionamento monitorado com mais de 1390 vagas, bicicletário, praça de alimentação, mirante, e restaurante com píer sobre o rio Azibo.

A previsão é que, até o final de 2022, o Agua Park esteja totalmente concluído. Durante a construção do parque serão gerados 350 empregos diretos e indiretos. Em funcionamento, serão cerca de 700 postos de trabalho.


recomendado