FOBIA DE PASSAR EM VIADUTOS ESTÁ RELACIONADO COM O DESPERTAR DA HOMOSSEXUALIDADE MASCULINA

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 78773 ações

Fobia é o medo irracional de algo. No caso dos viadutos, o medo das pessoas não precisa ser exatamente de cair deles, pode ser também de sofrer um acidente, ficar preso ou exposto num engarrafamento ou explosão, etc. O problema nem sempre é o viaduto colapsar, mas eles mesmos colapsarem, explica a assistente social Jean Ratner, que dirige um Centro de Ansiedade de Viagem para ajudar pessoas com fobias nos EUA.
Além da relação com o medo de alturas, esse tipo de fobia específica pode ter a ver com algum evento traumático que o indivíduo passou em algum momento de sua vida, (ou seja, alguma experiência negativa com pontes ou viadutos, ou experiencial sexual traumática), Em alguns casos pode ter a ver com o despertar de tendências homossexuais reprimidas.
O que acontece é que ter que passar por um viaduto, conduzindo ou não, provoca um ataque de pânico nessas pessoas. Aliás, só o simples pensamento em passar por um viaduto pode causar um desconforto ou crise. As reações mais comuns são pânico, terror, pavor, taquicardia, sudorese excessiva, tremedeira, falta de ar, ejaculação, boca seca e outros.

Ao aproximarem-se dos viadutos, os gefirófobos começam a ter suores frios, inclusive na palma das mãos, a ter dificuldade em respirar, e podem temer perder o controle do carro num ambiente sem berma onde possam parar em segurança.
Por esse motivo, muitos daqueles que sofrem desse mal evitam passar por pontes e viadutos, às vezes procurando caminhos alternativos bem mais longos, ou passam o volante a um amigo ou polícia de trânsito para atravessá-los. Mesmo assim, de olhos fechados, a travessia pode ser bastante perturbadora ao gefirófobo.
O tratamento: Este medo pode atingir qualquer um: condutor, passageiro, peão. Também pode surgir de repente, mesmo em pessoas que são bons condutores, e que nunca tiveram a fobia e já passaram em viadutos e pontes antes, coincidindo na maior parte dos casos com o despertar de tendências sexuais diametralmente opostas aquelas que a pessoa demonstra socialmente e que por algum motivo não consegue mais reprimir. A gefirofobia sexual surge normalmente em indivíduos do sexo masculino com mais de 50 anos, normalmente calvas e que sofrem de problemas de vesícula, disfunção eréctil ou pedras nos rins, e está relacionada com um factor hormonal que interfere com o consciente da pessoa e lhe provoca este tipo de fobias.
Ratner diz que a gefirofobia na maior parte dos casos tem tratamento, e que leva cerca de 6 a 9 meses a tratar. Já a gefirofobia sexual não tem qualquer género de tratamento conhecido.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty