O sabre de luz tem afinal novecentos anos e foi inventado por Portugueses

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 54868 ações

Foram tornados públicos ontem os resultados de uma escavação arqueológica que já durava há dois anos e cuja descoberta principal indicou que o sabre de luz foi afinal inventado em Portugal durante o reinado de D. Afonso Henriques, algures entre os anos 1100 a 1200.
As escavações foram levadas a cabo em câmaras subterrâneas do Castelo de Guimarães, onde se descobriram agora vários artefactos e ferramentas que se pensava terem sido inventadas apenas anos mais tarde. Entre estas, foram encontradas uma torradeira, um agrafador e uma bola de futebol. O mais curioso no entanto, foi o achado do sabre de luz, que até à data apenas era conhecido a partir dos anos 80, quando foi tornado público no filme Star Trek.
"O facto da existência do sabre há novecentos anos é um dado extremamente intrigante, mas pode agora ajudar a compreender a vantagem dos Portugueses nas batalhas com Mouros e Espanhóis ao longo da nossa história", afirma Arnaldo Fialho, o arqueólogo responsável pela descoberta. Acrescenta ainda que "é possível que alguns dos artefactos tenham tido origem intergaláctica, mas ainda não temos dados concretos que possam confirmar essa suposição". Entretanto, as escavações continuam, bem como os esforços de investigação para entender a origem dos objectos.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty