MacDonald's cede a exigências do Nordeste Transmontano

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 70072 ações

A famosa cadeia de restaurantes americana MacDonald's, cedeu às exigências do Nordeste Transmontano.
Conhecida pelos seus menus citadinos, à base de elementos gastronómicos generalizados, a empresa alimentar apenas poderá servir nos seus 6 restaurantes instalados no distrito de Bragança, menus que indiquem inequívocamente o uso de artigos regionais e de origem daquela região do País.
Hirudino Fernandes, presidente da Comissão de Empresas da Restauração do Nordeste, afirma que os restaurantes em exploração naquela area, têm de obdecer aos critérios de proliferação dos produtos da região, nomeadamente as carnes mirandesas, o pão artesanal, as frutas da Vilariça, as águas locais e as cervejas artesanais, bem como os vinhos da região sem esquecer, as famosas navalhas transmontanas, que serão artigo obrigatório e presente em todos os menus servidos.
Bragança, Mirandela, Miranda do Douro, Macedo de Cavaleiros, Freixo de Espada à Cinta e Vinhais, são actualmente as localidades onde o MacDonald's se encontra já em funcionamento e neles é possivel encontrarmos menus tão ricos em produtos da região como o conhecido BigMac Vitela ( Miranda do Douro) em pão artesanal de forno a lenha, que acompanha com batata frita em azeite virgem da região de Macedo de Cavaleiros. Além dos refrigerantes comuns, o cliente poderá também refrescar-se com as cervejas artesanais ou com os bons vinhos do sul do distrito. Nos menus, as frutas da Vilariça constituem e enriquecem as sobremesas passiveis de aquisição nestes restaurantes.
Como as refeições transmontanas são sempre acompanhadas pelas cutelarias do planalto mirandês, aceitou a referida empresa, que em todos os menus houvesse a existência de uma navalha de faca e garfo, para melhor servir as refeições por esta fornecidas.
Neste próximo ano de 2017, estão previstas as inaugurações dos espaços da mesma cadeia alimentar em Alfandega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Vimioso e Vila Flor.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty