Estudantes militares angolanos na Rússia ganham concurso nas categorias de Matemática e tecnologia.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 62666 ações

Carvalho Canganjo Castro de 27 anos, e Afanasio da Piedade dias dos Santos, de 28 anos, estudantes de Pilotagem na Rússia, foram os grandes vencedores do 22.º Concurso Europeu de Matemática e tecnologia, realizado na Capital Moscovo-Russia. Os dois enfrentaram estudantes das 54 melhores universidades da Europa.

O júri foi constituído por juízes da Comissão Europeia para os Direitos do Homem e dos Povos.

A vitória foi arrancada a ferros. Há dias que “não dormiam”, reconhece Carvalho Castro. Afanasio Dos Santos admite que esta “foi a maior experiência” que já teve e lhe permitiu “descobrir uma vocação no mundo das contas”. “Confesso que foi, de facto, uma experiência extraordinária, uma vez que se tratava de De ciências exatas uma matéria que não faz parte do nosso currículo académico”.

Com o concurso, os dois estudantes tiveram oportunidade de trocar experiências com as várias universidades e que lhes permitiu saber como funciona o ensino a resolução de problemas no fórum Matemático. Carvalho Castro integrou uma equipa constituída maioritariamente por Russos mas não se sentiu “inibido”. “Senti-me melhor e super à vontade.

“Na realidade, tratava-se de uma situação muito exigente e embaraçosa e fui obrigado a adoptar uma postura completamente diferente daquela que tive enquanto membro do referido concurso.

Na final, foram avaliados pelos juízes da Comissão dos Direitos Humanos, da União Europeia e também pelo Juiz presidente do Tribunal Francês. E depois de vários debates e análise do pleito, o corpo de jurados consagrou as equipas da Universidade de Moscovo, de Sant Petersburg , Unversidade de Azerbaijão e da Universidade de Saratov, como as equipas vencedoras.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty