Oficias de Justiça são a profissão com menor prestígio no Brasil

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 55032 ações

Segundo um estudo levado a cabo pelo Instituto de Pesquisa IPOM, entre 1 de Junho e 20 de Junho deste ano, 67,6 dos Brasileiros consideram os oficiais de justiça os servidores públicos mais sobrevalorizados no país.
Segundo a maioria dos inquiridos, os oficiais de justiça ganham demasiado para as seus competências e nível de trabalho e só ficam atrás do Juízes Federais em termos de remunerações e regalias, que os inquiridos consideram escandalosas.
Do outro lado, os policiais militares e os funcionários municipais são os que ganham menos, injustamente segundo 73 dos inquiridos.
De referir que a média salarial entre o setor público e privado se situa atualmente nos 68, algo que 89 dos inquiridos considera imoral e causa para o subdesenvolvimento do país.
71 dos inquiridos referiu ainda que a maior parte dos concursos para entrada no funcionalismo público são viciados, e são valorizados sobretudo fatores como a raça, a origem social e os conhecimentos pessoais do candidato.
80 dos inquiridos apoia uma eventual reforma do setor público pelo atual governo Temer, com diminuição generalizada dos salários e regalias injustificadas e um aumento da idade da aposentadoria.
59 dos inquiridos é ainda da opinião que só em países socialistas ou sociais-democratas o funcionalismo é tão valorizado, em contraponto com países como os Estados Unidos onde os salários dos servidores públicos são substancialmente mais baixos que no setor privado.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty