Os trolls invadem as redes sociais

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 47816 ações

Os trolls invadem as redes sociais

A principal rede social, o famoso Facebook que não precisa de ser nomeado, é alvo de uma invasão crescente de trolls.

As redes sociais estão habituadas ao fenómeno, só que agora os trolls jà nem sequer se dão ao trabalho de fingir. Actuam de forma evidente. Fazendo abstração de qualquer cuidado e agindo, não às claras (porque a função do troll é agir em total cobardia), mas afirmando descaradamente o seu estatuto.

Geralmente os trolls são indivíduos cuja mediocridade os reduz a aceitar serem pagos para tentar transformar discussões nos grupos em intervenções sem credibilidade. Desviando sistematicamente o sentido das discussões por uma invasão de comentários absurdos ou que possam gerar duvidas. A meta é claramente transformar as trocas de ideias em uma cacofonia, tentando atirar a atenção dos protagonistas para aspectos ou temas sem importância.

Por vezes são directamente armadas inteiras de trolls que são assim transformados em defensores de uma causa ou entidade. Foi assim o caso da assembleia europeísta que pagou algumas centenas de trolls para perpetrarem o caos nas redes sociais e manipularem os intervenientes.

Alguns trolls, que nem sequer têm a capacidade de ser pagos para uma tarefa tão suja, actuam em nome próprio, por razoes ideológicas ou simplesmente passar tempo. Reduzem-se ao estatuto de pobres diabos sem qualquer credibilidade, tentando intervir nas conversas das redes de forma insipida. Estes casos isolados revelam porém mais da psiquiatria que de intenções encomendadas e pagas.

Eis um exemplo entre outros, recentemente detectado na famosa rede social e cujo perfil é chamado : Carlos Marquez

https://www.facebook.com/profile.php?id=100019147725965

É obviamente inútil responder aos posts destes perfis porque além de tempo perdido, são geralmente destruídos apos a “missão suja cumprida”.
.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty