Edificios da Universidade do Algarve serão transformados em Hotel

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 50809 ações

Em reunião da comissão para o sub-desenvolvimento da província ultramarina do Algarve, foi na passada sexta feira decidido transformar os edifícios da Universidade do Algarve nas Gambelas num Hotel de 5 estrelas e a área adjacente num campo de golfe.
Oxigénio Rebelde, pioneiro da Universidade em Faro no final da década de 70, vê agora o acto de formar licenciados e mestres como um acto inútil.
A ideia de acabar com a universidade começou quando O.R. visionou uma reportagem na TV, onde foi rotulado como "biólogo" um mero barqueiro que passeava turistas na ria formosa e explicava na língua inglesa o tipo de aves que ali se podia encontrar.
O.R. explica ainda que não vale a pena estar a formar pessoas para alimentar países como o Reino Unido e a Alemanha, uma vez que a maior parte dos licenciados e mestres só encontram trabalho digno fora de Portugal.
Em Faro encontram-se com mais frequência licenciados em Economia como recepcionista de "Guest-houses" do que há sardinhas no mar.E o estudo aponta encomendado á Universidade de Michigan aponta para que em Faro no ano de 2020 haja mais Guest houses e Hostels do que agências bancária por m2.

Quando ao vinculo laboral dos professores que lecionam na Universidade, estes poderão optar por outras funções dentro do edificio, á semelhança do que já se faz na Portugal Telecom.
Sendo que empregado de limpeza e criado de quartos ficarão bem na folha de serviço de qualquer professor. A alternativa será rescindir e emigrar...
A ideia é transformar Faro na grande Havana da Europa, atraindo turistas de todo o mundo. Ao acabar com os estudantes os proprietários de apartamentos que alugam quartos a estudantes serão também beneficiados.
A Dona Odete explica que há muito deixou de alugar a estudantes quartos, pois ganha mais a alugar a turistas:
- Eu precisava de ter um estudante durante um mes para ganhar 250 euros, agora com turistas ganho isso em apenas duas noites. Estou já a pensar em massificar a oferta, tenho prevista a construção de uma residencial em Montenegro bem perto do Pingo Doce e onde o turista pode ir a pé para o aeroporto. Irei aproveitar os licenciados da Universidade do Algarve para ir buscar turistas ao aeroporto e fazerem visitas guiadas em Faro.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty