Açores enfrentam a partir de dia 19 de Agosto, tempestade que chegará ao continente na terça-feira - Ligações aéreas e maritimas suspensas até dia 21

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 40366 ações

Os Açores enfrentam a partir de 19 de Agosto uma forte agitação marítima, com ondas até 20 metros de altura e sete ilhas do arquipélago em aviso vermelho (o mais grave), uma tempestade que também chegará ao continente.

De acordo com a Marinha portuguesa, as condições adversas no mar são comparáveis à tempestade "Hércules", que em 2014 provocou ondas de grande dimensão que atingiram primeiro os Açores e, posteriormente, Portugal continental.

Segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso vermelho emitido na terça-feira para os Açores vigora nas ilhas do grupo ocidental (Corvo e Flores), entre as 11:00 de hoje e as 02:00 de quinta-feira (mais uma hora em Lisboa).

Em aviso vermelho devido à agitação marítima estão também as ilhas do grupo central dos Açores (Faial, Pico, Terceira, São Jorge e Graciosa), entre as 17:00 de hoje e as 02:00 de quinta-feira, sendo que a altura máxima da onda pode chegar aos 18 metros.

As ilhas do Corvo e das Flores estão sob aviso laranja (o segundo mais grave) até às 11:00 de hoje, igualmente por causa da agitação marítima, e até às 20:00 por causa do vento forte.

Devido a este cenário, todas as ligações aéreas e marítimas com o arquipélago estarão, deste modo, suspensas.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty