Depois de Sancho a Ribeirinha

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 6628 ações

Após a iniciativa de sucesso da autarquia da Guarda que culminou na criação de um novo pastel "representante e embaixador gourmet da Guarda" segundo as palavras do autarca, que acrescentou "agora a Guarda tem um pastel que a representa na grandiosidade da sua história". Na verdade o pastel a que deu origem um concurso criado pela autarquia teve a denominação de "Sancho" recordando nome do rei que deu o foral aquela cidade. Outra das curiosidades desta iguaria foi a ideia conceptualizada por uma equipa de marketing presidida pelo próprio autarca a da introdução de um forte aroma a queijo "remetendo para a ideia de insalubridade do Séc. XIII" segundo nos explicou um dos assessores.

Com um resultado extremamente positivo, colocando a Guarda no radar dos aromas, eis que surge um novo desafio do municipio aos mestres pasteleiros da cidade: a criação do bolo "Ribeirinha", recordando a rameira com quem D. Sancho encornava D. Dulce de Aragão.

Com um projecto arquitectónico já pago por três ajustes directos a Soutto Morra e com a recomendação no edital do concurso de que "os bolos a concurso terão que se aproximar o mais possível ao projecto do arquitecto e deverão ter um forte aroma a bacalhau e possuir um paladar agridoce".

O vereador da cultura avançou à Agência Tusa que "o aroma a bacalhau é fundamental para que os comensais recuem na história e recordem os aromas que traziam uma e outra vez o rei à cidade".

O resultado final do concurso ira saber-se no próximo dia 31 de Novembro, data em que se espera que haja um autarca diferente e com ideias mais originais.

Deixamos uma foto do projecto do conceituado arquitecto e levantamos o véu relativamente à imagem que terá o próximo bolo embaixador da Guarda.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty