Estrada encerrada devido a acidente EN-125 (Patacão- Faro)

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 15631 ações

Em declarações à Lusa, o presidente da autarquia, Rogério Bacalhau, afirmou que a reabertura do troço entre a rotunda da Conceição de Faro e a Penha permitirá desbloquear os acessos à cidade, diminuindo o volume de trânsito para quem entra e sai da capital algarvia, que, assim, recupera um dos seus acessos.

“O trânsito vai ficar mais repartido para quem entra e sai de Faro, sobretudo a partir da Estrada Nacional (EN) 2, o que vai contribuir para desbloquear o trânsito nos outros acessos à cidade”, esclareceu, sublinhando que os principais beneficiados serão as pessoas que vivem na zona a norte de Faro, nomeadamente, Faro, Estoi e São Brás de Alportel.

Contudo, a partir de sexta-feira, será interrompido, durante duas semanas, o trânsito numa outra estrada municipal, conhecida como Estrada da Caldeira do Neto, para que se proceda à execução da rotunda junto à pista de atletismo, também no âmbito das obras da Variante Norte.

Segundo Rogério Bacalhau, a situação deverá criar “alguns constrangimentos”, mas é essencial para o andamento da obra, sendo que o autarca pediu à Estradas de Portugal para encerrar essa estrada municipal apenas quando a da Penha fosse reaberta.

O autarca reiterou que a abertura ao trânsito da variante Norte a Faro, que esteve parada durante três anos e que foi retomada em agosto passado, está prevista para o início do verão.

A obra permitirá retirar do centro de Faro uma média de 20 mil carros por dia, reduzindo filas de trânsito e engarrafamentos.

A construção da Variante Norte a Faro arrancou em 2009 com um orçamento de 17 milhões de euros, mas foi suspensa em 2011, assim como toda a empreitada de requalificação da EN 125, por dificuldades financeiras do consórcio construtor.

A obra, da Estradas de Portugal, está a cargo da subconcessionária Rotas do Algarve Litoral, responsável, também pela construção das variantes de Lagos e do Troto (Almancil, no concelho de Loulé).

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty