Natal sem bacalhau - Alterações climáticas afetam a disponibilidade do peixe desta quadra

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 76966 ações

Este natal decerto já deu por falta da anterior abundância do fiel amigo. De facto, pode ser mesmo dizer que a oferta tem sido mais que escassa, parecendo ameaçar um dos grandes ícones da quadra natalícia.

A Lidl, cadeia alemã do retalho alimentar está já a fracionar as vendas, numa acção sem precedentes que revela a gravidade da situação, como se pode verificar nas várias lojas desta cadeia, que têm as prateleiras vazias.

Tal deve se à actual dificuldade na pesca do bacalhau, agravada pelas imensas alterações climáticas que têm assolado o nosso planeta ultimamente. Após notícias de um Verão persistente bem como o degelo que, recordamos e foi notícia, matou de fome um urso polar, assistimos agora à escassez do bacalhau, facto que parece ameaçar um dos símbolos mais que natalícios, nacionais.

Resta com tudo isto aguardar com expectativa e aproveitar enquanto ainda é possível saborear o fiel amigo, que parece ter os dias contados.

É urgente o alerta para uma consciencialização ambiental, não apenas para o bem deste espécime senão para o bem comum. Agora o bacalhau, o que virá a seguir? Temos de mudar de hábitos.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty