ULTIMA HORA: BRUNO DE CARVALHO DIZ QUE O SPORTING SÓ GANHOU, PORQUE ESPICAÇOU OS JOGADORES DEPOIS DO JOGO EM MADRID

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 44482 ações

Eunuco (do latim eunuchus, por sua vez do grego ????????, composto de ???? «cama» e ??? no sentido de «vigiar», ou seja, «vigilante da cama») é um homem cujos testículos foram removidos por orquidectomia ou são congenitamente não-funcionais. A remoção de toda a genitália externa masculina é denominada emasculação. Excepcionalmente praticada, a penectomia (também conhecida como falectomia) é a retirada apenas do pênis.

Eunucos podem ter essa condição em virtude de problemas congênitos. Um dos motivos deve-se ao mau desenvolvimento testicular na vida fetal, originando vários graus de baixa virilização e mesmo pseudo-hermafroditismo; outro motivo decorre de intervenções externas, a castração. O mais antigo registro de castração intencional para criar eunucos vem da cidade suméria de Lagash no século XXI a.C. mas foi muito praticado na Ásia, sobretudo na China antiga. Na Índia são conhecidos como hijras.

Devemos entender essa palavra, Eunuco presumivelmente de "origem aramaica"; também no "sentido bíblico, da Bíblia; ou seja, de homem pacífico e - não necessariamente - sábio". Pois a sabedoria

https://pt.wikipedia.org/wiki/Eunuco

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty