O derradeiro aperto dos Bombeiros Voluntários da Cidade de Lisboa

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 7913 ações

As recentes alterações ao nível da Proteção Civil, apontam claramente para uma maior responsabilização das Câmaras Municipais, nas matérias respeitantes a esta importante área.
Assim, e como os Corpos de Bombeiros continuam a ter um papel essencial em todo este processo, cabe pois também ás Câmaras Municipais assegurar e apoiar os " seus " Bombeiros, já não só como dever, mas agora por imposição legislativa.
A Câmara Municipal de Lisboa, de facto olha e bem pelos " seus " Bombeiros, só que esqueceu que existem 6 Corpos de Bombeiros Voluntários na Cidade, alguns dos mais antigos do País, e que viveram, vivem com muitas dificuldades, tendo como principal fonte de financiamento, aqueles que por infortúnio da vida precisam de 1 Ambulância.
Ao longo destes últimos Anos tudo tem sido retirado aos Bombeiros da Cidade, com a passividade de todos os que nos representaram / representam no dito Secretariado, cujas reuniões só falta no final o brinde da Tupperwere.
Com a retirada já em 2019 do último beneficio que a Câmara atualmente dá aos " enteados" Bombeiros, vem ai tempos difíceis, e caminhamos a passos largos para a asfixia financeira de alguns, talvez quem sabe premeditada, já que a especificidade Operacional a que estão já sujeitos impede o acesso a " outras " fontes...
Lá teremos de regressar á época da " mão esticada"...e de caminhar em terrenos pantanosos, para apenas e só sobreviver....
Confiemos no Holístico...

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty