COVID-19: ILHA TERCEIRA

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 57458 ações

COVID-19: ILHA TERCEIRA

Nas últimas 24 horas registou-se mais 8 casos de Covid-19 na ilha Terceira, sendo 3 no concelho de Angra do Heroísmo e 5 no concelho da Praia da Vitória.

No concelho de Angra do Heroísmo um dos três casos foi de viagem com teste positivo ao 6° dia e os restantes dois foram de uma cadeia partilhada entre o concelho da Praia da Vitória e o concelho de Angra do Heroísmo.

No concelho da Praia da Vitória os 5 casos casos registados foram todos da mesma cadeia de transmissão.

Na Ilha Terceira contabiliza-se, assim, 34 casos no concelho da Praia da Vitória e 24 no concelho de Angra do Heroísmo.

Tendo em conta que a ilha Terceira contém um total de 48 casos de covid-19, espera-se que o governo regional ative o alerta amarelo de transmissão nesta ilha uma vez que o alerta é nos 45 casos e a ilha contém 48 casos.

Gustavo Tato Borges afirma que o alerta será emitido para a próxima semana mas que o concelho da Praia da Vitória está mais próximo do alerta amarelo mas teme-se que a ilha ao todo atinja o alerta laranja em apenas uma semana. Em relação à variante delta existem ainda fortes suspeitas de que as transmissões moderadas estão ligadas à variante e que alguns testes feitos revelaram-se ser negativos mas Gustavo Tato Borges afirma que apesar destes negativos os restantes em maioria deverão revelar-se ser da variante delta.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty