População de São José faz fila em frente ao Hospital Municipal a buscar por atendimento e informação

quarta 22 setembro 2059 86266 ações

População de São José faz fila em frente ao Hospital Municipal a buscar por atendimento e informação

Por: Mariana Ribeiro. 14.set. 2021 07h07Atualizado às 07h07
47970 compartilhamentos


A notícia de dezenas de mortes não esclarecidas em São José está a gerar uma onda de preocupação à população. Os habitantes da província foram orientados a procurarem o Hospital Regional por diferentes razões. Nesta terça-feira, 14, o local amanheceu com aglomeração de pessoas à espera por atendimento e também por informações.

“Algo estranho aconteceu na província, parece que São José acordou doente. A notícia vinda da equipa formada por vários técnicos de outros Concelhos está a nos preocupar, veja como todos estão aqui, nunca vi nada igual”, afirma Cesária Lobo, professora, que está desde o início da manhã em frente ao Hospital.

Até o momento, pouco se sabe sobre a situação. Acredita-se que a notícia das mortes esteja relacionada à acusação divulgada na última semana no noticiário “O Tempo”. Na altura, o jornal denunciou que membros do Governo, incluindo o Ministro da Saúde, estão a financiar campanhas de alguns deputados nas próximas eleições parlamentares.
Seria a orientação dada à população apenas um artifício para mudar o foco da atenção pública em meio ao escândalo político ou estamos, de fato, a enfrentar uma epidemia de algo contagioso em nossa comunidade?

Esperamos que as autoridades se manifestem o mais rápido possível para que a população da província de São José recupere a calma.

loading Biewty
loading Biewty 3