BARRETOS É ELEITA A PIOR CIDADE PARA VIVER

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 69204 ações

BARRETOS É ELEITA A PIOR CIDADE PARA VIVER

Com 95,5 mil moradores, segundo o censo do IBGE realizado em 2019, a cidade de Barretos, no interior de São Paulo, foi considerada a pior escolha para se viver e trabalhar, de acordo com o quadro de desenvolvimento e de bem-estar do país, segundo um levantamento inédito do Observatório das Cidades, coordenado pela Universidade Federal de Brasília (UnB).

A cidade que já foi famosa por suas festas do peão de boiadeiro, domina atualmente o topo do ranking "negativo" das cidades que tiveram o pior desempenho em crescimento e desenvolvimento, principalmente por causa da mentalidade de seus moradores, que permanece a mesma de 50 anos atrás.

Os moradores preferem evitar investimentos externos, como asfalto, tecnologia e até veículos, pois o meio de transporte mais utilizado ainda na cidade é a carroça puxada por mulas.

Para chegar ao resultado, o estudou levou em conta cinco fatores de qualidade: mobilidade urbana, condições ambientais e habitacionais, serviços coletivos urbanos e infraestrutura.

De acordo com a pesquisa, mais da metade da população está vivendo em condições precárias ou ruins de vida, sem atendimento adequado de água e esgoto, coleta de lixo e de energia.

Se nada for feito, a perspectiva é que a cidade encolha até 20 mil habitantes a cada década e em menos de 50 anos a cidade será apenas uma lembrança no mapa, graças a Deus.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty