O novo ensino médio já chegou em Laguna! Veja escolas que estão incluídas

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 55479 ações

O novo ensino médio já chegou em Laguna! Veja escolas que estão incluídas

Nesta segunda-feira (7), voltaram as aulas estaduais e com isso entra em vigor o novo ensino médio. Algumas escolas lagunenses já usavam esse sistema, mas ele só vai vir a se tornar eficiente esse ano, com a volta às aulas 100 presenciais. Alunos e professores terão trabalho complicado para entender como vai funcionar o novo sistema, que veio para mudar a forma de ensino para os adolescentes. O diretor da Escola Comendador Rocha, Joel Rodrigues, disse que isso significa um grande avanço rumo á melhora da educação nacional e que a escola está muita feliz de participar desse projeto. O aluno Édi Goulart Nunes Filho da Escola Renato Ramos da Silva, está indo para o segundo ano e se diz bem ansioso para ver como vai funcionar: "Estou ansioso para esse novo ciclo, infelizmente ano passado aproveitamos pouco, por conta da alta do coronavirus e de alguns problemas na estrutura da Escola, mas esse ano tem de tudo para ser melhor que os dois anos anteriores, ainda mais com a chegada de novas matérias."

Se por um lado tem gente que gostou, por outro lado, alguns especialistas acham que não deveria ser feito da maneira que está sendo. Maria da Rosa Teixeira, secretária de educação da cidade, acha que o horário não é o ideal, ainda mais por tirar o direito dos alunos escolherem o período matutino ou vespertino: "Acho que o horário poderia ser melhor. 7:15 é muito cedo e os alunos ainda não estarão com energia suficiente para exercitar o cérebro. Também acho que poderia ter a opção de estudar a tarde para alunos que preferem este horario."
Ela também não gosta do excesso de aulas de trilhas, uma nova matéria que veio com o novo ensino médio: "Acho que existem muitas aulas de trilhas, que deveriam ser assuntos mais secundários, aulas de português, por exemplo, são mais importantes, mas ocupam bem menos horarios na grade escolar."

Entre elogios e críticas, a verdade é que terá sim o novo ensino médio este ano. As escolas públicas incluídas em Laguna são:

Renato Ramos da Silva
Comendador Rocha
Saul Ulyssea
CEAL

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

CNN
VFO