Desvendado mistério do OVNI que sobrevoou o Algarve

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 16058 ações

Vários leitores alertaram o Jornal do Algarve para um objeto voador não identificado que têm sobrevoado a região “quase diariamente”. Afinal o objeto é voador, mas está identificado

DOMINGOS VIEGAS

Durante os últimos meses recebemos alguns testemunhos de leitores que observaram uma misteriosa luz que cruza os céus da região algarvia, mais brilhante do que qualquer estrela, e que foi visível, algumas vezes, durante vários minutos. Uma das testemunhas chegou, inclusivamente, a enviar-nos, via e-mail, um vídeo gravado por telemóvel, a partir de uma varanda da cidade de Faro.

Ao contrário das “bolas de fogo” avistadas no final do ano passado e no início deste ano, que os especialistas explicaram tratar-se de fragmentos de meteoritos, tal como o Jornal do Algarve revelou numa das suas anteriores edições, desta vez o fenómeno foi bastante diferente, já que foi possível observar a referida luz a deslocar-se lentamente no céu estrelado.

A hipótese de se tratar de um avião foi imediatamente colocada de parte, tanto pelas testemunhas como por nós, já que se tratava de uma única luz, bastante intensa, e de características muito diferentes às de qualquer aeronave. Também não havia indicação de que algum avião estivesse a sobrevoar a zona naquele momento, já que há aplicações e páginas web que permitem verifica-lo. Nas redes sociais, houve, inclusivamente, quem se questionasse se os radares do aeroporto ou das forças armadas não teriam detetado o referido objeto.

Relatos coincidem com a hora da passagem da Estação Espacial Internacional

Mas o mistério, pelo menos, de algumas destas observações está desvendado. Tendo em conta a hora, os dias e a zona do céu em que o objeto foi avistado, muitas das observações coincidem com a passagem da Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês de International Space Station) precisamente por cima da região algarvia.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty